Imagem capa - É verdade que o newborn é realizado até 12 dias de vida? por Mailda Lyra

É verdade que o newborn é realizado até 12 dias de vida?

A resposta para a pergunta do título é SIM.

Mas por quê?

Antes de explicar eu gostaria de esclarecer o que é de fato a fotografia de recém nascido. Quem acompanha meu instagram sempre vê eu esclarecendo muitas dúvidas sobre a fotografia de recém nascido.

Diferente de todos os outros ensaios de bebês, este é extremamente delicado porque estamos falando de um bebê que depois de 39 semanas, está a 7 dias fora da barriga da mamãe. O newborn é para registrar os primeiros dias de vida de um recém nascido, onde eu farei de tudo para trazer para o estúdio, todo o ambiente adequado para registrar as poses que ele estava dentro do útero. Som, temperatura, sentimentos... tudo é para o maior conforto que o bebê precisa para estar tranquilo em minhas mãos.


Ok, entendi, mas o porque precisa ser nos primeiros 10 dias de vida?

Após está fase, a maioria dos bebês ficam mais espertos, digo que eles "descobriram" que nasceram.

As cólicas começam após os 10 primeiros dias também, isso faz com que os bebês fiquem estressados e desconfortáveis, tornando o ensaio uma experiência negativa para todos.

Durante todo o ensaio eles precisam estar dormindo. Bebês recém nascidos não ficam "fofinhos" de olhos abertos e não possuem posições confortáveis acordados, porque nesta fase o que eles precisam é de "tetê" de mãe e de soninho profundo.


Sei que é a maior correria, principalmente para as mamães de primeira viagem estes dias iniciais. Posso afirmar com 100% de certeza que todas as mamães que venceram o estresse e a dificuldade do sair de casa, não se arrependeram. Ao contrário das mamães que me procuram com bebês mais velhos, 99% delas me imploram para "tentar" fazer o newborn com 30 dias. Claro que toda regra à sua exceção. Nestes 7 anos de fotografia de recém nascido, já tive oportunidades de registrar bebês de 5 dias e bebês de 22 dias e com todas as experiências eu peço para as mamães, se programem para os primeiros 10 dias de vida do seu bebê.