Newborn Ji-Paraná

Ser mãe é...

Ser mãe é ser livre...

Livre para recomeçar, livre para perdoar, livre para sorrir, livre para chorar, livre para silenciar, livre para falar, livre para abençoar, livre para orar, livre para profetizar, livre para amar, livre para servir...

Hoje entendo porque Deus nos deu a liberdade, foi na maternidade que eu descobri o verdadeiro sentido para a palavra liberdade.

Pensei durante a semana toda em como eu faria uma homenagem verdadeira para as mães, seria uma forma de agradecer a minha mãe por ter sido verdadeiramente um mãe. Cada dia mais me surpreendo com a ação do Espírito Santo de Deus, Ele colocou essa música em meu coração para que eu pudesse fazer você olhar para o verdadeiro sentido de ser Mãe. Sou grata a Deus por ter permitido ser gerada no ventre daquela que me amou e me educou.

Este é um testemunho pessoal, isso é o que eu sinto, o que eu vivo e o que eu creio. Essa é a minha verdade, esse é o mistério da minha fé!

Um dia Deus me levou para pertinho Dele só para que eu pudesse sentir verdadeiramente Sua presença, e Ele conseguiu, afinal Ele pode TUDO! Pude sentir o toque de Jesus em meu coração, curando, restaurando e capacitando para que eu pudesse estar aqui hoje, compartilhando com você.
Em um momento de extrema intimidade e entrega com Deus, perguntei por que Ele tinha me levado até ali, e amorosamente Ele me respondeu: “PARA VOCÊ CONHECER O MEU AMOR POR VOCÊ”. Não consigo expressar o que senti neste momento.
E então eu continuei: “Mas Senhor o que eu vou fazer com esse amor”?
E Ele respondeu novamente: “AMAR COMO EU AMO VOCÊ”!
Você consegue ter noção do que estou dizendo? Você consegue medir o tamanho desse amor? Você consegue imaginar como me senti pequena naquele momento? Foi ali que tive noção do tamanho do amor de Deus por mim e por você. Sim, você! Ele te ama com a mesma intensidade que me ama, todos são seus filhos e nós somos irmãos!
Esse amor não se compara com o que sentimos pelos pais, pelos filhos, pelos amigos, digo do amor verdadeiro, aquele sem medida, sem julgamento, sem cobrança.
E continuando no colo de Jesus, enquanto entregava toda minha família, perguntei: “Mas Deus, e minha filhinha”?
E Ele continuou: “Sua filha é MINHA filha”!
Entre lágrimas de gratidão, consegui compreender a maternidade e o que Deus deseja de mim. Deus me permitiu gerar um filho para que eu pudesse ter noção do que é amar alguém além do que um dia imaginei ser capaz. O amor de Deus é muito maior do que isso, pois Ele enviou Jesus, seu filho, gerado no ventre daquela que confiava em Suas promessas e que sabia amar e perdoar sem medida. Eu quero ter um coração como de Maria!

Enquanto você assiste o vídeo, ore com essa música e agradeça por tudo. Eu louvo por cada vida que passou por mim, agradeço por cada história que pude registrar. Deus me deu o dom de contar histórias com a fotografia e o que eu ganho com isso é a oportunidade de testemunhar Sua presença em cada bebê, em cada mamãe, em cada família.

Para você que ainda não é mamãe, se prepare o máximo que você puder, pois dar vida a um filho de Deus é muita responsabilidade, não pode ser feita de qualquer jeito. Caminhe na fé, sirva a Deus e ame o próximo como Deus ama você.

Para você que já é mãe, não se esqueça, sua caminhada é o futuro do seu filho. Você sabia que se você não apresentar Deus a seu filho ele não conhecerá Deus em outro lugar? Já pensou em como quer ver seu filho daqui 30 anos? Minha filha é quem me motiva a seguir sem vacilar, levantar sempre que cair, ser cada dia mais forte e louvar a Deus em todas as circunstâncias.

A todas vocês desejo um dia de reflexão e peço que o Espirito Santo lance a semente do amor em seu coração. Se algum dia você recebeu esta semente e não soube o que fazer com ela, saiba que ela está guardada em seu coração esperando o momento certo para ser plantada. Não desiste, não desanime, siga em frente olhando para Jesus. Ele é a fonte inesgotável de misericórdia e de amor.

Para quem sofre neste dia por estar longe da sua mãe ou da sua filha por mágoas, brigas ou desentendimentos, nunca se esqueça que Deus te ama incondicionalmente do jeito que você é, te perdoa dos pecados mais imperdoáveis, te recebe sempre de braços aberto e está a sua espera 24h do seu dia, então porque você não é capaz de ser para o próximo aquilo que Deus é para você? Seja grande, seja corajoso, mude sua história.

Para quem hoje chora por não poder abraçar sua mãe, como eu, ou o seu filho, não chore! Deus permitiu que você vivesse o tempo necessário ao lado de quem já se foi, Ele sabe de todas as coisas e nada, NADA acontece em sua vida sem que Ele não permita. Saudade sim, tristeza não.

Feliz e abençoado dia das mães.
Obrigada pela confiança, por abrir seu livro da vida e me enriquecer com testemunhos de amor.
Que Deus abençoe você

Mailda Lyra

Hoje livre Sou
Presença forte em mim
Eu posso dizer: Habitas aqui
Porque escravo eu fui
E hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou